Fernanda Torres, atriz, em coletiva de imprensa do filme Ainda Estou Aqui, do Globoplay, pediu para as pessoas não se “frustrarem”, caso o filme não consiga disputar o tão sonhado Oscar em 2025.
‘Não vai ganhar’
“Não queria que, no final, as pessoas ficassem frustradas. Quando as pessoas falam do prêmio da mamãe, tento explicar que quando um ator brasileiro, falando português, é indicado, ele já ganhou. Pode estourar a champanhe. Vai pra lá (o Oscar) sem expectativa porque ele não vai ganhar. É só explicar isso para as pessoas já ficarem contentes”, reforçou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: Presa? Claudia Ohana revela momentos de terror em bastidores de novela
A atriz também comentou sobre o sucesso do filme em outros países. “O filme já é um acontecimento para a gente. Ele já é uma porta de entrada para o mundo. É importante por muitas questões, mas não é a média de tudo”, comentou.
Curiosamente, em 1999, o filme Central do Brasil, protagonizado pela sua mãe, Fernanda Montenegro, perdeu nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e de Melhor Atriz. Fernanda Torres, na coletiva, deu a entender que não deseja essa “carga” de responsabilidade.