José Dumont, ator, caiu em desgraça nesta quinta-feira (15), após graves acusações terem sido decisivas para ele ser preso em flagrante. O festival de cinema Cinefantasy, que iria prestar uma homenagem ao artista pelos 40 anos de carreira, cancelou a comemoração.
Em nota, a organização lamentou o episódio. ”É com muito pesar que a organização da 14ª. Edição do Cinefantasy, acaba de cancelar a homenagem e a Mostra dedicada ao ator José Dumont. Devido acontecimentos recentes envolvendo o ator, lamentamos e registramos que a organização do festival não tem controle sobre a vida pessoal dos homenageados e foi escolhido pela sua bela carreira profissional”, começou o comunicado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A 14ª. Edição do CINEFANTASY – um dos principais Festivais da vanguarda do Cinema Fantástico, continua com a sua programação onde estão sendo exibidos 115 filmes – 14 longas metragens e 92 curtas-metragens nas mostras competitivas com sessões inéditas sendo exibidas no Reserva Cultural e Cine Satyros Bijou até o próximo domingo”, finaliza a nota.
José Dumont estava escalado para a novela Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, no Globoplay. O ator fez mais de 15 novelas e marcou no especial Morte Vida e Vida Severina.
Globo se manifesta após escândalo do ator
A Globo, em nota, informou que diante dos escândalos, o ator foi retirado da novela Todas as Flores. O artista era contratado por obra, como frisou a emissora carioca.
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela.A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, diz a nota enviada à Quem.
LEIA MAIS: Luan Santana se empolga com a possibilidade de cantar no Rock in Rio: “Sempre sonhei”