![Filha de Manoel Carlos afirma que novelas do ex-autor da Globo são machistas: “É chato”](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2023/03/Manoel-Carlos-1-1024x768.jpg.webp)
Julia Almeida, filha de Manoel Carlos, autor de Viver a Vida (2009), novela atualmente em reprise no Canal Viva, fez um balanço geral sobre as novelas do pai, e apontou que suas obras possuem um comportamento machista.
Veja também:
Atriz de 'Beleza Fatal' é escalada para o remake de 'Vale Tudo'Cláudia Lira, a Vandinha de 'História de Amor', desabafa sobre sumiço da TV'Garota do Momento' acumula segunda pior audiência da faixa das 18h da história“É chato”
Em entrevista à revista Veja, a atriz refletiu sobre o assunto, e reconheceu que as tramas assinadas por Maneco possuíam essa tendência, mas fez ressalvas: “As novelas do meu pai eram machistas, é claro que sim. Mas vivemos ainda num mundo machista. O que nós mulheres temos são os direitos. É por isso que falo, e não sou de levantar bandeiras. Temos os nossos direitos? Sim, mas às vezes precisamos relembrar. É chato? É. Agora vou ficar de mimimi? Não”, disse.
A filha de Manoel Carlos ainda aproveitou para detalhar como é a rotina do pai, aos 91 anos. “Ele está em casa, toma café da manhã na piscina, está assistido por cuidadores, minha mãe não sai do lado dele. Depois ele desce com um elevadorzinho para almoçar. (…) Ele fica na varanda ouvindo música clássica ou passarinhos. Descansa à tarde e gosta de ler o jornal físico. Assiste a filmes e reprise de alguma novela dele”, confessou.
Por falar nas novelas, Julia Almeida reagiu aos memes feitos sobre as obras do pai até hoje. “Os memes chegam até mim. Acho ótimo as coisas engraçadas, faz parte desse novo mundo e se divertir também. (…) O Manoel tem um olhar muito à frente do tempo para a mulher. Temos um tempo para digerir as emoções, até mesmo hormonal. Isso ele usava nas personagens, sempre foi apaixonado pelo universo feminino”, contou.
VEJA MAIS: Filha de Manoel Carlos desabafa sobre diagnóstico de doença do autor de 91 anos