Atriz Samanta Quadrado desembarca em Porto Alegre para a gravação do filme “Colegas 2”
Escrito e dirigido por Marcelo Galvão, longa-metragem é a sequência do filme Colegas, que marcou a história do cinema brasileiro.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sucesso de público e crítica no Brasil e exterior, o premiado filme “Colegas” (lançado em 2013) vai ter finalmente uma continuação. Colegas e o Herdeiro – também conhecido como Colegas 2 – está sendo rodado em diversas locações no Rio Grande do Sul (RS) e Uruguai em uma coprodução entre a Gatacine e a Globo Filmes.
Dirigido pelo cineasta Marcelo Galvão, que também assina o roteiro, Colegas e o Herdeiro é um road movie que mostrará a aventura de um grupo de amigos com síndrome de Down que viajam escondidos em um avião de carga rumo à Punta del Este (Uruguai). Eles embarcam em uma alucinante jornada para se hospedar em um hotel que Stalone (protagonista do Colegas 1) acha que herdou. Em meio a confusões e perigos, os colegas vivem juntos as mais inusitadas e divertidas situações.
Além de trazer os premiados protagonistas do Colegas 1 – Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola, Samanta Quadrado, atriz que participou no Colegas 1 como figurante, nessa edição dará vida a personagem Sônia, uma moça que sempre dedura os planos e segredos dos Colegas para a tia Íris, diretora do instituto.
“O filme traz no elenco dezenas de atores talentosos com síndrome de Down e autismo, além de atores com outros tipos de deficiência, como síndrome de Williams”, revela o diretor Marcelo Galvão. “Mas Colegas e o Herdeiro não fala sobre deficiência. Depois de 5 minutos assistindo ao filme, você esquece disso, se envolve na trama e passa a torcer pelos personagens. Para mim, isto é a verdadeira inclusão”, ressalta.
Em termos de direção de arte, Colegas e o Herdeiro trará um toque retrô em cenografias e objetos de cena. “A ideia é seguir o charme e a estética do primeiro filme”, destaca Zenor Ribas, que venceu Kikito de Melhor Direção de Arte no Festival de Gramado 2012 com Colegas 1. “As estruturas e a maior parte dos cenários das sequências internas estão sendo construídos no Tecna Puc, centro de produção audiovisual e hub de inovação da PUCRS”, finaliza Zenor Ribas.