Após mais de oito meses no ar, o remake de Renascer chega ao fim nesta sexta-feira, dia 6 de setembro. Um dos grandes destaques do último capítulo, será a cena que mostra Maria Santa (Duda Santos), buscando José Inocêncio (Marcos Palmeira), logo após sua morte.
Na ocasião, assim que o fazendeiro morrer, o espírito de Santinha surgirá e pedirá para que ele fique em pé. Inocêncio, que ficou paraplégico, ficará inseguro, mas mesmo assim conseguirá se levantar. Ele,então, irá ao encontro de seu grande amor.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na sequência, os dois surgirão vestindo roupas brancas na mesma cachoeira onde deram o primeiro beijo, lá na primeira fase da novela. Em determinado momento, José Inocêncio demonstrará estar muito cansado e não conseguirá acompanhar Santinha. Desesperado e com medo de perdê-la novamente, o coronel implorará para que a amada o espere.
Maria Santa, no entanto, responderá: “Eu esperei minha vida toda, amor da minha vida”. “Por que aqui?”, questionará Inocêncio. Ela, então, explicará que é onde tudo começou. O fazendeiro dirá: “Pensei que você não fosse vir me buscar…” e a moça responderá: “Você não estava pronto”. Em seguida, José perguntará: “Agora estou?” e ganhará uma resposta: “Se não estivesse, eu não estaria aqui!”.
Em uma última cena, Maria Santa e José Inocêncio darão um beijo apaixonado. Ali na cachoeira, surgirá uma lavadeira cantando uma cantiga antiga. Mesmo sem enxergá-los, ela pendurará no varal a manta que Inocêncio usava como lembrança de Maria Santa. De acordo com texto de Bruno Luperi, a manta surgirá renovada, como era na época em que os dois se conheceram.