
Durante o podcast Pé no Sofá Pod, a atriz Flávia Alessandra, de 50 anos, falou abertamente sobre uma experiência do passado que a fez refletir sobre a compreensão da sexualidade alheia. A conversa surgiu após uma seguidora, identificada como Camila, enviar uma pergunta ao programa relatando estar apaixonada por um amigo gay e nutrindo esperanças de que ele pudesse mudar de orientação sexual.
Veja também:
Vilã em Êta Mundo Melhor!, Flávia Alessandra ostenta chaveiro caríssimo em flagraFlávia Alessandra desabafa sobre crise no casamento com Otaviano Costa: "Muito difícil"Otaviano Costa revela segredo para apimentar vida sexual com Flávia AlessandraSensível ao relato, Flávia compartilhou que, anos atrás, também acreditava nessa possibilidade. “Já tive essa ilusão. Tentei mudar alguns, mas nunca conheci ninguém que tivesse deixado de ser gay. Simplesmente não existe isso”, afirmou a atriz, deixando claro que hoje tem uma visão completamente diferente do assunto.
Com empatia, ela aconselhou a seguidora a lidar com o sentimento de forma madura: “Você pode até ser próxima dele, mas não espere algo além da amizade. Não vai acontecer.”
Giulia Costa, filha de Flávia, também participou do episódio e reforçou o posicionamento da mãe. “Isso não tem a ver com você. Ele simplesmente não sente atração por mulheres. Não é uma escolha. Não existe cura gay. Talvez, seja melhor se afastar um pouco até conseguir lidar com os sentimentos.”