Flávia Reis está no ar atualmente como Marineide, na novela Travessia, que chega ao fim nesta sexta-feira (5). Na trama, ela interpreta a personagem que lida com um grande drama familiar com a filha, Karina, vivida por Danielle Olímpia, que foi vítima de um estupro virtual.
Em entrevista à revista Quem, a artista de 48 anos descreveu as emoções durante a gravação das cenas mais tristes do folhetim. “Sofri muito em algumas cenas. Inclusive não era necessário nem pensar na emoção, porque automaticamente eu me colocava nesse lugar de mãe e imaginava essa situação acontecendo. Eu só queria acolher muito a personagem Karina”, disse ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Flávia Reis não escondeu que ficou surpreendida com o caso abordado em Travessia, e ressaltou o alerta que a abordagem da trama traz sobre o uso de jovens com a tecnologia. “Fiquei muito assustada, porque nunca tinha visto nada igual ao que a Karina [Danielle Olímpia] passou. A minha filha consome pouquíssima internet e não fica em nenhum momento sozinha em redes”, afirmou.
A atriz alegou ainda que, após a trama, reforçou ainda mais os cuidados com o uso das redes sociais. “Com certeza! Acho que nem nós, os adultos, estamos privados de passar por um golpe pela internet. Então a atenção tem que estar redobrada. Acho que temos que diminuir o nosso acesso e o tempo em que passamos nas redes sociais”, declarou.