
Com 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify, DG e Batidão Stronda seguem dominando as principais paradas musicais com ‘Mãe Solteira’. A faixa, lançada em parceria de MC Davi, J. Eskine e MC G15, chegou a dominar o topo do Brasil, além de ter alcançado o mesmo feito em Portugal e figurado entre as 50 mais ouvidas do mundo do principal serviço de streaming.
Veja também:
Relações duradouras: os casais famosos que estão casados há mais de 30 anosFamosos que trocaram o agito da cidade grande por uma vida no campoMansões milionárias: como vivem os famosos brasileiros mais seguidos do InstagramOs músicos, que conquistaram notoriedade a nível nacional com sucessos do brega funk, estilo que nasceu no Recife, capital de Pernambuco, e são responsáveis por outros virais como ‘Envolvimento’, de MC Loma, lançado em 2018, retomaram os holofotes e consolidaram sua marca no mainstream.
Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, Guilherme da Silva, o Batidão Stronda, descreveu sua emoção com os feitos alcançados por ‘Mãe Solteira’. “Foi um verdadeiro hit, a gente não imaginava que fosse dominar praticamente o mundo. (…) Pra a gente foi um sonho realizado. Tudo que é feito com carinho dá certo”, declara.
Quando questionado, o produtor musical admitiu que existe uma pressão pelo ‘próximo hit’ a cada novo sucesso, mas que não impede que o fato impacte o processo criativo com DG. “Sim, com certeza. Não querer ser melhor que ninguém, mas sim superar suas próprias estatísticas, seus próprios números. Acho que cada vez estamos tentando acertar uma coisa maior do que a gente já acertou”, explica.
Em nome da dupla, Batidão Stronda destaca a contribuição direta deles pela popularização do brega funk a nível nacional através das canções. “Nossa cultura é o brega funk, a gente ama fazer. (…) A gente entendeu que quando a gente acerta no brega funk é mais gostoso. A gente ama isso”, orgulha-se.
Polêmica com Fiuk
No embalo do sucesso de ‘Mãe Solteira’, também surgiram polêmicas. Isso porquê, o cantor e ex-BBB Fiuk foi acusado publicamente por MC Davi de tentar pegar os créditos pela assinatura da faixa, em que ele havia afirmado que contribuiu. MC G15, por sua vez, reforçou que o filho de Fábio Jr. ajudou na melodia, mas não na composição da canção. Sobre o assunto, Batidão Stronda se absteve de dar seu posicionamento.
Próximos passos
Após a conquista no topo das paradas musicais, a dupla já vislumbra voos ainda maiores, e Batidão Stronda possui como desejo de cruzar fronteiras musicais: “Eu tenho sonho de fazer com a galera gringa, Maluma, essa galera de fora. Acho que seria top”, diz.
O entusiasmo é proporcional ao volume de projetos que ainda serão lançados por DG e Batidão Stronda ao longo deste ano. “Temos mais de 30 músicas, estamos distribuindo para os artistas, mas iremos lançar sim”, garante. O próximo passo, inclusive, já reúne um time de peso: MC Livinho, Rogeirinho, Núzio Medeiros, Henry Freitas e MC Dricka estão confirmados na nova faixa. “Esperamos que seja sucesso também, né?”, completa.
VEJA MAIS: ‘Gângster do arrocha’, J. Eskine quer explorar lado romântico em novo projeto: “Gosto mais”