Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, de 28 anos, foi internado em estado grave após ser esfaqueado em Brasília, na noite da última quinta-feira (14), em um estacionamento perto de sua casa, no Distrito Federal.
O repórter foi atingido por diversos golpes e acabou sofrendo hemorragia. Após ser socorrido, ele foi levado às pressas para o Hospital de Base do DF (HBDF), onde segue em estado grave, porém estável.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nesta sexta (15), familiares de Gabriel comunicaram ao G1, que o jornalista foi submetido a cirurgias durante a madrugada e que as hemorragias foram contidas. Ele também passou por uma operação na mão e deve seguir em observação antes de ser transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
O Corpo de Bombeiros informou, em nota, que Gabriel Luiz sofreu perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. “No local, a equipe encontrou Gabriel sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu a perda de sangue”, disse a corporação.
Investigações
Próximo do local onde o jornalista foi esfaqueado, câmeras de segurança registraram a aproximação de dois homens suspeitos. Primeiro, as imagens mostram Gabriel passando pelo local. Em seguida, os suspeitos aparecem logo atrás. Depois do crime, os dois saíram correndo em fuga.
A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime. No local, foi encontrada a carteira de Gabriel e uma faca, que teria sido usada no ato de violência. O celular do jornalista está desaparecido.
Em comunicado, a TV Globo lamentou o ocorrido: “A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”, afirmou.
VEJA MAIS: Jornalistas da TV Globo são alvos de homofobia por Padre