Gabriel Luiz, repórter da TV Globo de Brasília, que levou dez facadas após ser surpreendido por assaltantes, finalmente já se encontra melhor e deu depoimento à polícia.
Em uma coletiva de imprensa, o delegado Petter Ranquetat esclareceu o que o jornalista disse daquele tenebroso dia que chocou o país.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“O depoimento do Gabriel durou aproximadamente uma hora e corroborou toda a investigação feita pela polícia. Ele recorda que, de fato, esses dois elementos teriam se aproximado dele e que ambos, antes de qualquer agressão, teriam mencionado ‘acabou’ ou ‘perdeu’ e, logo depois, começaram as agressões com faca”, explicou.
A polícia descarta algum tipo de atentado, quando é algo planejado por terceiros. O caso é de latrocínio, tentativa de roubo e morte.
Entenda o caso
No último dia 15, em um bairro do Distrito Federal, saiu para ir a uma venda a pé e foi surpreendido por dois assaltantes. Um deles era de menor. O jornalista recebeu dez golpes de faca em órgãos vitais do corpo.
A polícia logo descreveu o caso.
“Trata-se de uma tentativa de latrocínio, isso ficou notório e é importante colocar aqui. Houve a subtração da carteira, provavelmente 250 reais que teriam sido subtraídos pelos autores, descartando-se com isso, então, as outras linhas de investigação”, iniciaram.
“Segundo eles relataram [ os assaltantes], foi feito um roubo, um dos indivíduos deu um mata leão, enquanto o outro desferia as facadas. Ambos disseram que não conheciam a vítima. Viram que ele estava sozinho e viram uma vítima em potencial”, concluíram.
LEIA MAIS: Biógrafo diz que príncipe William e Kate Middleton costumam ter ‘brigas repentinas’