Saúde mental

Gil do Vigor diz que ansiedade quase lhe matou: “Tome vergonha”

Ex-BBB alertou o público sobre cuidados com a saúde

Publicado em 08/10/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gil do Vigor compartilhou um momento doloroso de sua vida, quando a ansiedade tomou conta de suas emoções e o levou a procurar ajuda médica. Ele descreveu um episódio em que acreditava estar à beira da morte, algo que, segundo a OMS, é uma realidade para milhões de pessoas no mundo todo. “Já parei em hospital pensando que ia morrer”, desabafou Gil, trazendo à tona a intensidade do sofrimento que a ansiedade pode causar. Esse relato ocorreu durante uma entrevista no programa Sábia Ignorância, no GNT.

Durante a conversa, Gil revelou como foi difícil enfrentar a falta de compreensão em relação à sua saúde mental, ouvindo conselhos sobre a importância de cuidar da mente e do equilíbrio emocional. “Eu chorava, não sabia o que acontecia e no hospital falavam: ‘Você tem que cuidar da sua mente, da sua cabeça’,” ele lembrou. Gil destacou o preconceito que muitas pessoas ainda têm em aceitar a necessidade de tratamento para questões como ansiedade, reforçando que o uso de medicamentos é parte de um processo essencial para o cuidado consigo mesmo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Gil do Vigor relata momentos de tensão em avião: “Medo de explodir”

Além dos desafios com a ansiedade, Gil do Vigor também refletiu sobre seu passado como missionário e as contradições que enfrentou em relação à sua identidade. Durante esse período, ele citava trechos da Bíblia que condenavam os homossexuais, uma prática que o fazia se sentir condenado por ser quem era. “Toda vez que citava isso, estava me condenando”, revelou. A luta entre suas crenças religiosas e sua própria natureza gerou um grande conflito interno, causando ainda mais angústia e medo do julgamento de sua família.

A transformação pessoal de Gil foi potencializada com sua participação no Big Brother Brasil, onde ele finalmente encontrou espaço para ser quem realmente era. Ao falar sobre o período em que foi noivo, ele expressou a dificuldade de aceitar sua verdadeira identidade por medo de fazer sua então companheira sofrer. “Demorou muito para eu me aceitar. A partir do momento que eu entro no BBB, consegui ser eu mesmo para todas as pessoas que me conhecem”, afirmou. A experiência no reality show, para Gil, foi um marco de libertação e aceitação, que lhe permitiu abraçar sua autenticidade e inspirar outros que enfrentam batalhas semelhantes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio