O caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso se tornou um dos principais assuntos do último fim de semana. A influenciadora e o ator agradeceram nesta segunda-feira(01), o apoio do público.
Através do Instagram, o casal citou que recebeu diversas mensagens de carinho dos fãs, imprensa, amigos e familiares.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias… A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado! Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção”, iniciaram.
E continuaram: “Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências -verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido. Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco. E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo”, pontuou.
Racismo
Em entrevista ao Fantástico do último domingo(31), Giovanna Ewbank assumiu, ao lado de Bruno Gagliasso, que chegou a dar um tapa na mulher que ofendeu seus filhos em uma praia de Portugal.
“O Bruno mandou chamar a polícia, e eu vi que eles estavam um pouco mais recuados e então comecei a entender que eram ofensas racistas. Ela disse muitas coisas, entre elas ‘pretos imundos’”, relatou Giovanna.
E continuou: “Ela não esperava que eu, uma mulher branca, fosse confrontá-la daquela maneira. Eu sei que, por isso, eu também ia ser validada, não ia sair como raivosa ou louca como tantas mães pretas que são invalidadas todos os dias por serem leoas como eu fui”, disse.
O vídeo do momento em que Giovanna Ewbank aparece gritando com a mulher, viralizou nas redes sociais. A ‘racista’ foi presa por policiais logo depois do ocorrido.
VEJA TAMBÉM: Viih Tube se declara para Eliezer na web: “Me lasquei”