DESABAFO

Giselle Itié critica sexualização do corpo feminino após ter foto de biquíni censurada

Atriz de 39 anos, fez um desabafo após ter sua foto derrubada pela rede social

Publicado em 28/02/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Giselle Itié, de 39 anos, se revoltou nas redes sociais após ter uma foto de biquíni censurada pelo Instagram. Na ocasião, ela repostou a imagem, acrescentando um emoji de “dedo do meio” cobrindo o mamilo e, na legenda, criticou a sexualização do corpo feminino.

“Posto novamente esta imagem, mas enviando o ‘pai-de-todos’ para os hipócritas e indesejados nesta página. Vocês que perdem tempo em denunciar a imagem de uma mulher com biquíni de mamilos. Vocês estão passando bem? O que vocês estão fazendo com o tempo de vocês?! Por que vocês sexualizam e objetificam tanto o corpo da mulher? Tá na hora de parar de assistir a pornô, hein? Chega a ser bem dodói!”, lamentou a artista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na imagem original, feita pela fotógrafa Fernanda Hernandez, a atriz aparece usando um biquíni de cor nude, deixando os mamilos à mostra. O look carnavalesco ainda conta com uma peruca roxa.

Censura do Instagram

Nos comentários, uma amiga de Giselle Itié disse que, provavelmente, foi o próprio Instagram que censurou a foto da atriz. “Amiga, às vezes não é denuncia. É o próprio Instagram que “detecta” “imagens impróprias” tipo mamilos femininos. Porque obviamente mamilos femininos são chocantes, invasivos e ninguém nunca mamou em um”, escreveu Maria Smigay.

Isso, inclusive, já aconteceu com outras famosas. Zilu Godoi, Adriane Galisteu, Madonna, Yanna Lavigne e Bianca Bin são algumas das celebridades que também já tiveram fotos censuradas pela plataforma.

VEJA MAIS: Bianca Bin faz reflexão após ter foto nua censurada

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio