A atriz Giselle Itié, de 39 anos, se revoltou nas redes sociais após ter uma foto de biquíni censurada pelo Instagram. Na ocasião, ela repostou a imagem, acrescentando um emoji de “dedo do meio” cobrindo o mamilo e, na legenda, criticou a sexualização do corpo feminino.
“Posto novamente esta imagem, mas enviando o ‘pai-de-todos’ para os hipócritas e indesejados nesta página. Vocês que perdem tempo em denunciar a imagem de uma mulher com biquíni de mamilos. Vocês estão passando bem? O que vocês estão fazendo com o tempo de vocês?! Por que vocês sexualizam e objetificam tanto o corpo da mulher? Tá na hora de parar de assistir a pornô, hein? Chega a ser bem dodói!”, lamentou a artista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na imagem original, feita pela fotógrafa Fernanda Hernandez, a atriz aparece usando um biquíni de cor nude, deixando os mamilos à mostra. O look carnavalesco ainda conta com uma peruca roxa.
Censura do Instagram
Nos comentários, uma amiga de Giselle Itié disse que, provavelmente, foi o próprio Instagram que censurou a foto da atriz. “Amiga, às vezes não é denuncia. É o próprio Instagram que “detecta” “imagens impróprias” tipo mamilos femininos. Porque obviamente mamilos femininos são chocantes, invasivos e ninguém nunca mamou em um”, escreveu Maria Smigay.
Isso, inclusive, já aconteceu com outras famosas. Zilu Godoi, Adriane Galisteu, Madonna, Yanna Lavigne e Bianca Bin são algumas das celebridades que também já tiveram fotos censuradas pela plataforma.
VEJA MAIS: Bianca Bin faz reflexão após ter foto nua censurada