Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, celebrou através de suas redes sociais na última terça-feira (10), a oportunidade de ter trabalhado como uma das assistentes de direção do filme ‘O Auto da Compadecida 2’. Além de seguir os passos da mãe na carreira de atriz, a jovem também se espelha no pai, Marcos Paulo, para trilhar o caminho como diretora de cinema e TV.
“Fim… 25 anos depois um novo fim que pude participar ativamente. Na primeira vez que assisti o Auto da Compadecida estava sozinha em casa e já foi um grande encantamento. Depois, re-assisti na faculdade, e a experiência coletiva e em sala de aula, com um mestre, é sempre mais especial, e foi… Muitas contribuições, visões e um amplo debate sobre tudo que esse filme tão emblemático pode abordar”, disse Giulia.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com a jovem, de 23 anos de idade, entrar para a produção de ‘O Auto da Compadecida 2’ lhe parecia um sonho fora do seu alcance. “Como recém formada (e, claro… como uma profissional mulher que está sempre duvidando da própria capacidade). Faz promessa, vai no mar, conversa com Iemanjá, medita, pede pro universo, e….. Entrei! Uau! Nem acredito, ainda estaria perto de quem mais admiro, já conheço a forma de trabalhar e se tornaram muito mais do que minhas chefes (Re, não me mata) e/ou colegas de trabalho…”, destacou ela.
“Meu maior desafio até aqui”
Giulia Costa, que se formou na faculdade de Cinema no ano passado, disse que este foi seu maior desafio profissional até o momento: “Fazer essa história talvez tenha sido meu maior desafio até aqui, vou mentir se disser que não pensei em desistir e que segui sempre muito resiliente e positivo… Mas, por sorte, tinha um suporte muito grande ao meu redor”, garantiu a jovem.
“Formato totalmente diferente do nosso “fazer cinema” convencional, se adapta daqui, se adapta de lá. Alguns conflitos, alguns amores, é tudo muito intenso no cinema, não sei se alguém de fora entenderia… E FIM! Concluímos com sucesso esse projeto tão especial, simbólico e histórico e eu posso dizer que fiz parte. E posso dizer, que é ainda mais especial estar de dentro, ver a cumplicidade de João Grilo e Chicó em cena, ver o detalhismo e cuidado de cada departamento”, afirmou ela.
Por fim, a filha de Flávia Alessandra não escondeu a felicidade em poder fazer parte deste grande projeto: “To orgulhosa de mim, e a Giulia de 2018 que tava começando a faculdade nem imagina o que está por vir, assim como a Giulia de 2023 que termina esse processo orgulhosa, emocionada e também exaurida de todas essas sensações e emoções que vivemos no AUTO 2. Ironicamente o Instagram só deixa marcar 20 pessoas, mal sabe ele quantas pessoas são necessárias pra realizar esse feito”, finalizou.
VEJA MAIS: Saiba quais atores do filme ‘O Auto da Compadecida‘ que já morreram