Entenda o motivo

Globo adota estratégia com reta final de ‘Terra e Paixão’ para evitar queda no Ibope

A novela escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes está marcada para terminar em janeiro

Publicado em 14/12/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo está empenhada em manter o fôlego de Terra e Paixão, que já se caminha para a reta final, e se tornou uma verdadeira ilha na programação do canal, que vivencia uma das maiores crises em audiência com suas novelas da história, e desenvolveu uma estratégia para a trama das nove.

+ ‘Terra e Paixão’ já é a novela menos assistida de Walcyr Carrasco no horário nobre

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente escrita por Thelma Guedes, enquanto Walcyr Carrasco se recupera de um acidente doméstico, a obra estrelada por Barbara Reis e Cauã Reymond tem apresentado enredos com rápidas soluções no decorrer das últimas semanas, uma característica adotada tradicionalmente entre seriados.

Na busca em prender o interesse do público, a Globo pretende manter a forma adotada em Terra e Paixão, e dispensou a utilização dos desfechos para os últimos capítulos, conforme acontecia com suas tramas antigas, em virtude do novo hábito do público, influenciado pelo consumo do streaming.

De toda forma, Terra e Paixão reverte diariamente os baixíssimos índices de audiência obtidos pelas outras produções inéditas da Platinada, e possui a expectativa de terminar, em janeiro de 2024, com elevação, em comparação à antecessora, a fracassada Travessia (2022).

VEJA MAIS: ‘Terra e Paixão’: Eliane Giardini aposta em quem matou sua personagem, Ágatha

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio