A Globo não pretende deixar passar batido o projeto inicial da Max (ex-HBO Max), que está prestes a anunciar o remake da novela Pai Herói (1979), a ser lançado no ano que vem, e quer desenvolver um projeto inédito para comemorar o centenário de Janete Clair (1925-1983).
Segundo informações do portal Notícias da TV, a ideia do canal é homenagear uma das maiores autoras da dramaturgia nacional, que faz aniversário no dia 25 de abril, e está avaliando entre uma série de ficção escrita por Renata Dias Gomes, neta dela, ou um documentário que narre sua trajetória.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A ideia está sendo desenvolvida para ser transmitida inicialmente no Globoplay, e posteriormente, na TV aberta. O projeto possui o título de Dias de Janete, e é uma minissérie sobre os bastidores da censura imposta pela Ditadura Militar (1964-1985) às novelas, vivenciado por ela.
O projeto, inclusive, havia sido aprovado ainda na gestão de Silvio de Abreu, que foi concluída há quatro anos. Com a saída do autor, José Luiz Villamarim, diretor do núcleo de dramaturgia da emissora, ficou responsável de alinhar os rumos do projeto, que possuía previsão de ir ao ar em 2022, mas acabou sendo engavetado.
VEJA MAIS: ‘Pai Herói’: Globo rompe com herdeiros de Janete Clair e libera remake na HBO Max