Aguinaldo Silva, que foi dispensado da Globo em meados de 2020, teve o seu último projeto inédito, que estava cotado para ser veiculado no horário das nove, engavetado pela emissora.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a obra, que possuía o título provisório de Três Graças, chegou a ser elogiado pelo alto escalão da Platinada, e era considerado “atual” na realidade brasileira, mas foi engavetado, por decisão da própria direção.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Para quem não sabe, qualquer autor, inclusive Aguinaldo Silva, entrega diversas sinopses para a empresa na qual está contratado, e mesmo com a possibilidade de desligamento, a Globo continua possuindo o domínio sobre elas, e pode, por fim, definir se produz ou engaveta o projeto.
Três Graças, por sua vez, tinha como enredo principal a saga de uma família que mora em um bairro pobre do Rio de Janeiro, formada por avó, mãe e neta, que possuíam uma semelhança: ambas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas, sem a ajuda dos seus companheiros ou namorados.
Em tempo, Aguinaldo Silva, que é responsável por grandes sucessos da dramaturgia nacional, está fora das telinhas desde o fim de O Sétimo Guardião (2018), apontado como um dos maiores fracassos do horário das nove da Globo.
VEJA MAIS: Ex-aluno de Aguinaldo Silva tenta emplacar duas novelas inéditas na Globo