A TV Globo decidiu reduzir a exibição de “Cheias de Charme” (2012) na Edição Especial devido aos baixos índices de audiência, especialmente na Grande São Paulo, o maior mercado publicitário do país. Segundo o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora está condensando três capítulos em um dia para diminuir o tempo de exibição da novela.
Com 143 capítulos originais, “Cheias de Charme” já teve cenas do capítulo 97 exibidas na última terça-feira (2). A intenção é que a novela fique no ar até o fim de agosto ou a primeira semana de setembro, dependendo dos resultados nas próximas semanas. A Globo deve anunciar a próxima novela da Edição Especial após os Jogos Olímpicos de Paris.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Monica Torres, atriz de ‘Apocalipse’ e ‘Cheias de Charme’, arrasa de biquíni em dia de praia
Desde sua estreia em março, a novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira tem uma média de 10,7 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto representa 191 mil telespectadores. Esse desempenho é três pontos inferior às novelas exibidas na mesma faixa desde 2021. Para comparação, “O Cravo e a Rosa” (2000) teve 13,9 pontos, “Chocolate com Pimenta” (2003) marcou 12,9, e “Mulheres de Areia” fechou com 12,6 pontos. A baixa audiência permitiu que o quadro “A Hora da Venenosa”, da Record, voltasse a incomodar a Globo.
“A Hora da Venenosa”, exibido dentro do “Balanço Geral SP”, já chegou a empatar na liderança com a novela da Globo. A emissora criou essa faixa de programação após perder audiência para a Record com programas como o extinto “Vídeo Show” (1983-2019) e o fracassado “Se Joga” (2019-2021).