A autora Manuela Dias, que está responsável pelo desenvolvimento do remake da novela Vale Tudo (1988), apresentou os primeiros capítulos da nova versão para o alto escalão da Globo.
+ ‘Elas por Elas’ assume título de novela menos assistida do horário das seis da Globo
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a novelista já entregou, além da sinopse, os primeiros capítulos da história. Apesar da agilidade, ainda não existe um pronunciamento oficial da emissora da família Marinho em produzir o folhetim.
Caso seja aprovada, o remake de Vale Tudo marcará o retorno de Manuela Dias ao horário nobre, de onde está afastada desde que emplacou sua primeira novela, Amor de Mãe (2019), prejudicada pela pandemia da COVID-19. Ela, inclusive, assinou a aclamada minissérie Justiça, que ganhou uma segunda temporada, e estreia em 2024 no Globoplay, plataforma de streaming da casa.
Atualmente, a faixa das nove é ocupada por Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco. No ano que vem, a Globo estreará o remake de Renascer, sob autoria de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, e no segundo semestre, estreia Mania de Você, título assinado por João Emanuel Carneiro.
A versão original de Vale Tudo foi criada por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), e fez história com personagens memoráveis, sendo considerada uma das obras mais marcantes da história da teledramaturgia nacional. O folhetim, inclusive, foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo em 1992, e no canal Viva, entre 2018 e 2019, onde alavancou a audiência em ambas as ocasiões.
VEJA MAIS: Novela clássica de Janete Clair pode ter remake cancelado fora da Globo