Autora da atual novela das 9 da Globo, Gloria Perez usou suas redes sociais para declarar seu amor, e apoio ao canal de notícias Jovem Pan.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) puniu o canal em três decisões nesta semana em razão de declarações de comentaristas da emissora consideradas distorcidas ou ofensivas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Glória Perez aposta em Jade Picon em “Travessia”
A corte viu que existe uma diferença entre o tratamento que o candidato a presidência do PT recebe, contra o que o candidato a reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, recebe. A Jovem Pan tratou a decisão como censura.
A autora de “Travessia”, parece que se solidarizou com a emissora concorrente do grupo pelo qual ela trabalha, e postou nos stories do Instagram, uma imagem com os dizeres: “I (emoji de coração) JP”, traduzindo “Eu amo a Jovem Pan”.
Público ficou sem entender
Apesar de já ter demonstrado várias vezes que é uma pessoa mais conservadora na política. A atitude de Gloria Perez causou um certo estranhamento, já que comentaristas da Jovem Pan, vivem fazendo críticas duras a empresa em que ela é contratada.
Nas redes sociais, várias pessoas comentaram a decisão da escritora de apoiar a Jovem Pan. Ela também já havia sido criticada recentemente, quando curtiu um comentário elogioso ao Bolsonaro.
“Me espanta muitíssimo as posturas da Glória Perez levando em consideração a história dela”, escreveu um rapaz no Twitter. “A Gloria Perez é a J. K. Rowling brasileira”, escreveu outra pessoa fazendo uma comparação com a escritora da saga Harry Potter, que é criticada por suas declarações transfóbicas.
“Glória Perez podia tá fazendo novela na Record ou RedeTV. Que tiazinha mais reaça”, escreveu uma outra pessoa na rede social.