Meio século

Gwyneth Paltrow posa de biquíni e diz estar pronta para fazer 50 anos

Atriz reflete sobre a chegada de data importante

Publicado em 23/09/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz vencedora do Oscar, Gwyneth Paltrow disse que está mais do que preparada para a chegada dos 50 anos. Ela publicou um artigo em que conta sobre essa importante data.

“Estou tão ligada a esse sentimento de saudade, de promessa – promessa de queda, de algo que está diminuindo – quanto estava há 30 anos”, escreveu no Goop.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Leonardo DiCaprio e a “maldição dos 25 anos”

O texto veio acompanhado de uma foto de biquini da estrela de Hollywood. “Eu entendo em algum nível que a vida é linear, que eu vivi um número x de dias até agora e tenho mais na cesta debaixo do braço do que no campo diante de mim. Mas há algo sobre a doçura da vida que existe dentro de mim que não muda, que não mudará. É a essência da essência. Parece estar ficando mais gostoso”, disse.

Ela então acaba refletindo sobre seu corpo, e sobre as mudanças naturais com a idade avançando aos poucos. “Marcado por queimaduras de forno, um dedo esmagado em uma janela há muito tempo, o nascimento de uma criança. Cabelos prateados e linhas finas”, descreveu.

Reprodução/ Instagram

Saúde e alegria de viver

Gwyneth Paltrow continua seu desabafo sobre a luta para manter seu corpo e mente saudáveis. “Enquanto eu faço o que posso para lutar por boa saúde e longevidade, para evitar músculos enfraquecidos e ossos recuados, eu tenho um mantra que insiro naqueles pensamentos imprudentes que tentam me atrapalhar: eu aceito. Aceito as marcas e a pele solta, as rugas. Aceito meu corpo e deixo de lado a necessidade de ser perfeita, parecer perfeita, desafiar a gravidade, desafiar a lógica, desafiar a humanidade. Eu aceito minha humanidade.”

Ela reflete sobre as escolhas que fez na vida, e sobre alguns arrependimentos. “Eu gostaria de cantar mais, mesmo que seja apenas no chuveiro. Gostaria de dizer a todos que tiveram uma experiência negativa comigo que sinto muito. Eu gostaria de me reconhecer plenamente”, disse.

Mãe de dois filhos:  Apple, de 18 anos, e Moses, de 16, ela fala como espera que eles enxerguem essa data. “Talvez a lembrança deles não seja apenas de eu estar exultante, nem de eu lamentar as coisas que perdi ou não realizei. Espero que eles possam me perceber sentindo todas as coisas e manter a complexidade dessa noção”, declarou.

 “E eu realmente não saberei como foi fazer 50 anos até muito mais tarde, quando eu puder refletir sobre isso de uma posição mais alta, talvez em um dos 50 anos [dos meus filhos], com corações cheios e partidos simultaneamente (como é a vida).”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio