Quem poderia imaginar que em 1996, o eterno Rei do Pop, Michael Jackson, pisaria no Pelourinho, em plena Salvador, para gravar o clipe que se tornou icônico no mundo todo? Há 14 anos, morria o artista mais icônico do meio musical, por overdose de propofol, medicamento usado indevidamente pelo cantor, mas seu trabalho ficou eternizado, principalmente seus videoclipes.
LEIA MAIS: Mais magra, Ivete Sangalo aposta em look junino e causa histeria na web
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O clipe The Don´t Care About Us, com participação do grupo percussivo Olodum, em abril deste ano chegou a 1 bilhão de visualizações.
No material, o cantor fez questão de usar camisas com o nome do grupo baiano estampado na peça e chegou a ser abraçado por populares. O diretor do clipe, Oscar Spike, foi elogiado no mundo inteiro pelo clipe vibrante e que acabou atraindo turistas do mundo todo para conhecer o Pelourinho.
No mesmo registro, o diretor intercalou com imagens da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, em que ele foi entrevistado por Gloria Maria. A jornalista, na ocasião, chegou a ganhar um beijo no rosto do astro pop. Mesmo no Rio, o artista fez questão de usar uma camisa com o nome do Olodum estampado.