
Helena Ranaldi interpretou Raquel, uma professora de educação física que apanha do marido em Mulheres Apaixonadas. Em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz entregou a preparação para viver a personagem e confessou como se sentia.
Veja também:
Helena Ranaldi desabafa sobre falta de oportunidade para voltar às novelasFilho de Helena Ranaldi estreia em novela e fala sobre desafio de seguir carreira artísticaFilho de Helena Ranaldi revela não ter assistido versão original de 'Vale Tudo' para viver personagemSegundo Helena, ela frequentou um grupo de apoio de mulheres vítimas da violência doméstica e ficou muito mexida com as histórias que ouvia, durante preparação para viver Raquel.
Veja mais: Mãe de Larissa Manoela assume que não concorda com noivado da filha
“Muito forte”
“O tema é muito forte, muito sério, e que, infelizmente, retrata a vida de tantas mulheres que vivem essa questão da violência”, declarou, em entrevista ao Gshow.
Sobre a preparação para a personagem, Helena Ranaldi relembrou: “Fui para a delegacia da mulher e lá existia uma espécie de sessão de terapia em grupo, na qual as mulheres que sofriam violência doméstica falavam sobre o que estava acontecendo. Eu participei de uma dessas reuniões e fiquei impactada.”
“Todas as histórias eram muito parecidas. A violência vinha de homens que não eram só violentos, eram também, em alguns momentos, amorosos, carinhosos, e que prometiam que não iriam repetir aquele comportamento, mas ele voltava a acontecer. Era uma relação viciada na qual a mulher se sentia vítima, não só como a pessoa agredida, mas vítima daquela relação da qual ela não conseguia sair. Isso sem falar na dificuldade de denunciar os seus agressores”, lamentou ainda.