Helena Ranaldi relembra cenas de agressão em Mulheres Apaixonadas: “muito forte”

A atriz conviveu com mulheres que passaram pela violência doméstica

Marcos e Raquel Mulheres Apaixonadas
Globo/Reprodução
Marcos e Raquel de Mulheres Apaixonadas
Publicidade

Helena Ranaldi interpretou Raquel, uma professora de educação física que apanha do marido em Mulheres Apaixonadas. Em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz entregou a preparação para viver a personagem e confessou como se sentia.

Segundo Helena, ela frequentou um grupo de apoio de mulheres vítimas da violência doméstica e ficou muito mexida com as histórias que ouvia, durante preparação para viver Raquel.

Publicidade

Veja mais: Mãe de Larissa Manoela assume que não concorda com noivado da filha

“Muito forte”

“O tema é muito forte, muito sério, e que, infelizmente, retrata a vida de tantas mulheres que vivem essa questão da violência”, declarou, em entrevista ao Gshow.

Sobre a preparação para a personagem, Helena Ranaldi relembrou: “Fui para a delegacia da mulher e lá existia uma espécie de sessão de terapia em grupo, na qual as mulheres que sofriam violência doméstica falavam sobre o que estava acontecendo. Eu participei de uma dessas reuniões e fiquei impactada.”

Publicidade

“Todas as histórias eram muito parecidas. A violência vinha de homens que não eram só violentos, eram também, em alguns momentos, amorosos, carinhosos, e que prometiam que não iriam repetir aquele comportamento, mas ele voltava a acontecer. Era uma relação viciada na qual a mulher se sentia vítima, não só como a pessoa agredida, mas vítima daquela relação da qual ela não conseguia sair. Isso sem falar na dificuldade de denunciar os seus agressores”, lamentou ainda.