O inicio do reinado do Rei Charles e da Rainha Camila parece estar com dificuldades. Acontece que os monarcas estavam fazendo a tradicional caminhada real pelas ruas de Yorkshire, quando um homem teria arremessado ovos na direção deles.
Segundo os jornais britânicos, o homem teria gritado a seguinte frase ao arremessar os ovos: “Este país foi construído sobre o sangue de escravos”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Biografia diz que Charles teria dito que “talvez fosse gay” para Diana
A policia teria identificado o homem, e o isolado. A partir disso, os monarcas foram escoltados por uma equipe de de segurança, para evitar novos ataques.
Segundo a imprensa local, Rei Charles não teria se abalado com o ataque contra ele e sua esposa, e teria seguido cumprimentando os súditos que estavam presentes.
Outros ataques
Essa não foi a primeira vez que Charles sofreu ataques. Em 2001, uma estudante da Letônia lhe deu um tapa com uma flor, em protesto contra a guerra no Afeganistão.
Em uma outra oportunidade, em 2005, uma mulher tirou a camiseta e mostrou os dizeres: “Tire sua vergonha da colônia do meu peito”, quando o então príncipe esteve na Nova Zelândia.
Em setembro a Rainha Elizabeth faleceu, e como Charles era o filho mais velho, assumiu o trono da monarquia britânica.