Ingrid Guimarães se revoltou com a notícia de que um suposto bolsonarista invadiu a festa de aniversário do ex-tesoureiro do PT e o assassinou por ideologia política na frente de sua família. Nas redes sociais, a atriz rasgou o verbo contra o governo e afirmou que a violência é fruto das falas de bolsonaristas.
“A violência é incentivada nesse governo”
No Twitter, ao se deparar com a notícia, Ingrid escreveu: “a violência é incentivada nesse governo desde sempre. Nas falas dele, dos filhos, dos secretários, no exibir das armas como troféu, na maneira como tratam as mulheres e as diferenças. Na maneira como se colocam por aqui. Não dá gente, simplesmente não dá”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Datena é internado às pressas após testar positivo para Covid-19: “Não escapei”
“É o que eu digo, o anti-bolsonarismo é uma questão mais humanitária que política”, acrescentou e por fim, finalizou fazendo outra acusação: “Esse assassinato é fruto disso tudo”.
O caso aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, no último final de semana e está em investigação na justiça local. Jair Bolsonaro, presidente da república, se manifestou sobre o caso, se solidarizou com a família da vítima e afirmou que não prega violência em seus discursos.
“Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos”, escreveu, fazendo acusações.