Internada na UTI após cirurgia, Preta Gil vem apresentando sinais de melhora. A cantora, de 50 anos, continua em recuperação no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após uma cirurgia prolongada para a retirada de tumores.
O boletim médico divulgado nesta quinta-feira (26) nas redes sociais de Preta informou que, apesar de ainda estar na Unidade de Terapia Intensiva, ela apresentou sinais positivos de melhora.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com o boletim, Preta Gil encontra-se estável, já se levantou e iniciou a alimentação por via oral. A operação, realizada no dia 19 de dezembro, durou 21 horas, e a cantora está sendo acompanhada por uma equipe de médicos renomados, incluindo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.
A luta de Preta Gil contra o câncer
Em janeiro de 2023, Preta foi diagnosticada com um tumor no intestino e, no final daquele ano, anunciou a remissão da doença. No entanto, em agosto deste ano, após exames de monitoramento, foi revelado que o câncer havia retornado, afetando diferentes partes do corpo: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio. Este novo tratamento, que exigiu a complexa cirurgia, é uma etapa importante na luta contínua da artista contra o câncer.
VEJA MAIS: Famosos criam corrente de oração por Preta Gil após novo boletim médico