O ator Rafael Cardoso, de 37 anos, preocupou os fãs na noite da última terça-feira (14), ao mostrar através de suas redes sociais, que estava em um hospital. Na ocasião, ele não deu detalhes sobre o motivo da hospitalização, mas teve seu estado de saúde atualizado nesta quarta (15). Segundo informações da assessoria do artista, ele foi diagnosticado com uma celulite infecciosa.
De acordo com a jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Rafael estava com uma foliculite (inflamação dos folículos pilosos, estrutura onde os pelos nascem e crescem) entre o rosto e o pescoço. Isso acabou evoluindo para a celulite infecciosa.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Para tratar a infecção, o famoso vem tomando antibióticos e passa bem. Apesar disso, devido a um problema congênito que ele tem no coração, e que resultou em uma cirurgia em 2021, onde implantou um desfibrilador, a equipe médica considerou o risco de endocardite. Portanto, ele deverá ficar internado por aproximadamente sete dias.
No caso de endocardite, a doença provoca inflamação na membrana que reveste a parede interna do órgão e as válvulas cardíacas. O tratamento para evitar que isso ocorra, consiste na administração de antibiótico por via intravenosa.
VEJA MAIS: Rafael Cardoso coloca mansão à venda após separação