Mário Figueiredo, se manifestou sobre as crises de ansiedade que Cara de Sapato está enfretando dentro do confinamento do BBB 23. De acordo com o irmão do lutador, as crises começaram na infância e logo após foi diagnosticado com Síndrome de Tourette.
“Aos nove anos ele começou a apresentar alguns sintomas e posteriormente ele foi diagnosticado com Síndrome de Tourette, que é um transtorno neuropsiquiátrico hereditário, que causa alguns tiques. As crises de ansiedade vieram depois”, disse Mário, em entrevista à Marina Bonini, da Quem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Pessoas com essa síndrome, em graus severos, pode apresentar tiques que acabam atrapalhando na vida pessoal e profissional do paciente. Felizmente, com tratamento e diagnóstico precoce, Cara de Sapato conseguiu reverter o quadro.
Veja mais: Fiuk relembra fase turbulenta dentro do BBB: “foi traumatizante”
“O Sapato sempre teve acompanhamento e as crises nunca chegaram a um estado crítico ou atrapalhá-lo em sua profissão ou vida pessoal. Os sintomas dessa síndrome vão amenizando no decorrer da vida adulta. Aqui fora, o Sapato faz acompanhamento com psicólogos e especialistas há muitos anos. A disciplina que ele tem com o esporte e estar com a cabeça sempre ocupada com outras atividades ajudam muito”, declarou o irmão.
Em uma de suas crises mais fortes, Cara de Sapato contou com a ajuda de Amanda. O irmão do lutador ressaltou a importância da sister.
“Com certeza a ajuda da Amanda foi essencial naquele momento, ela se mostrou uma verdadeira amiga e companheira para ele. Desistir não passa pela cabeça dele, ele é um atleta e os atletas têm um preparo físico e psicológico muito grande para situações como essas. A amizade deles tem surpreendido todo mundo positivamente, e para o jogo está sendo muito bom. Eles estão se fortalecendo lá dentro, um apoiando o outro. A Amanda tem se mostrado uma pessoa muito legal e carinhosa com ele. Ela é uma mulher incrível. Eles se deram muito bem”, declarou.