Isabel Teixeira, que fez o maior sucesso com a personagem Maria Bruaca, da novela Pantanal (2022), relembrou os altos e baixos que já enfrentou com relação ao processo de retomada da própria autoestima.
Em entrevista ao jornalista Marcelo Tas, no Provoca, da TV Cultura, a artista contou que está passando por uma transição importante, e já lidou com o sofrimento de não se encaixar nos padrões de ser magra e padrão durante a adolescência.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
+ Quem não se encantou por Maria Bruaca? O ano de Isabel Teixeira
“Eu nunca gostei tanto de estar nesse corpo de agora. Eu vejo espaço hoje em dia pra gente se reconhecer de outras maneiras. Só que quando eu era adolescente, na década de 90, só tinha um caminho: de ser magra, branca, o padrãozinho. Eu sofria e não tinha porquê”, disse Isabel Teixeira.
“Como eu gosto de quem eu fui, e como eu estou acolhendo essa criança, essa adolescente que eu fui só agora. Eu me maltratei um pouco na autoestima, de nunca estar satisfeita, tolhendo o meu prazer por conta de não me sentir encaixada, sempre devendo”, revelou a atriz da Globo. Prestes a voltar às telinhas no remake de Elas por Elas, próxima novela das seis, Isabel Teixeira celebrou o grande sucesso causado pelo seu trabalho anterior.
“A novela me fez olhar para mim mesma, a perguntar para mim se eu estava mesmo feliz com as escolhas que eu estava fazendo, porque nós somos tão livres e esse lance do livre arbítrio é tão profundo (…) eu posso realmente usar o meu livre arbítrio”, ponderou a artista.
VEJA MAIS: Isabel Teixeira assume sobre dependência: “Troquei um vício pelo outro”