Isadora Cruz é da Paraíba mas mora nos Estados Unidos há um tempo. Ao iniciar sua carreira como atriz, revelou em entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, que foi aconselhada a neutralizar o sotaque para conseguir um trabalho no Rio de Janeiro.
“Já me falaram muito que eu tinha que mudar na minha vida, porque as pessoas nunca iam conseguir me enxergar fora do sotaque”, relatou Isadora, protagonista da novela ‘Mar do Sertão’.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Relembre quem é a única ‘Helena’ negra de Manoel Carlos
Na trama das 18h, o sotaque de Isadora chamou atenção e trouxe mais autenticidade para a trama. A atriz que já foi aconselhada a mudar o sotaque para se encaixar em algum papel, celebrou que teve a oportunidade de contar com as variações linguísticas na TV Globo.
“Muita gente me dizia que, pra eu pegar trabalho aqui [no Rio de Janeiro], eu tinha que neutralizar na vida. O que eu nunca entendi e nunca fiz porque acho que é a nossa essência e identidade”, pontuou a atriz. “Que bom que finalmente está tendo esses espaços pra gente contar essas histórias cada vez mais, porque acho que agora o Brasil se apaixonou pelo Nordeste. Quem já não era apaixonado, se apaixonou, e são portas que não se fecham mais. Acho que a gente tá abrindo um caminho lindo”, acrescentou.