DESABAFO

Jenna Ortega, estrela de ‘Wandinha’, relembra situação desconfortável após ter nude fake divulgado na internet

Atriz fez um relato sobre a experiência desconfortável

Publicado em 30/08/2024 09:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jenna Ortega, estrela de ‘Wandinha’, série da Netflix, relembrou durante entrevista ao The New York Times, uma situação bastante desconfortável que vivenciou no passado. A atriz contou que, quando ainda era adolescente, teve um nude fake divulgado na internet.

Segundo Jenna, a montagem de conteúdo sexual foi feita através da inteligência artificial. Ela explicou que se deparou com a foto íntima quando foi instruída a criar uma conta no Twitter (atualmente conhecido como X), aos 14 anos de idade, para manter sua presença online.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu tinha essa conta porque me disseram que deveria. Mas eu gostava de ter 14 anos e uma conta que ‘me disseram para ter’ e ver imagens editadas minhas quando ainda era criança? Não. Erra terrível, corrupto e errado”, desabafou.

A estrela de Wandinha contou ainda que, uma das primeiras imagens que recebeu no Twitter foi de um homem mostrando suas genitais: “A primeira foto que recebi foi uma com as genitais de um homem, e isso foi só o começo. Foi nojento e me fez sentir mal. Isso me fez sentir desconfortável”, afirmou.

“De qualquer forma, foi por isso que apaguei a conta, porque não conseguia falar nada sem ver algo assim. Então, um dia, acordei e pensei: ‘Não preciso mais disso’”, declarou ela.

Ortega destacou que odeia a IA e espera que esse tipo de tecnologia seja utilizado apenas para coisas boas: “O problema é o seguinte: a IA pode ser usada para coisas incríveis. Acho que vi algo outro dia em que diziam que a inteligência artificial era capaz de detectar o câncer de mama quatro anos antes dele progredir. Isso é lindo. Vamos continuar assim”, acrescentou.

VEJA MAIS: Relembre os famosos que tiveram nudes vazados em 2023

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio