Novela das 19h

Jéssica Ellen fala sobre 1ª protagonista em ‘Volta Por Cima’: ‘Demorou muito’

Atriz falou sobre momento da sua carreira

Publicado em 16/07/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Agora vai!”, exclamou Jéssica Ellen ao ser anunciada como protagonista da próxima novela das 19h da Rede Globo, Volta por Cima. Nascida na Rocinha, a atriz, cantora, compositora e bailarina de 32 anos sempre teve certeza de sua vocação artística. Desde pequena, aos 4 anos, ela se imaginava na TV, dizendo: “Vou trabalhar lá dentro”, enquanto seu pai trabalhava no açougue e sua mãe faxinava casas. Após 15 anos de carreira, finalmente alcançou o papel mais disputado de um folhetim. “Caraca, demorou, né?”, comentou em seu típico carioquês em entrevista a Glamour.

Jéssica reflete sobre os desafios enfrentados: “Para a gente que é preto e mulher, tudo demora muito mais”. No entanto, ela acredita que essa oportunidade chegou no momento certo. “Esse período foi bom para eu amadurecer como pessoa e profissional. É um mix de emoções, mas estou me sentindo cada vez mais aterrada”, afirma, indicando que se sente mais preparada e centrada para o desafio que está por vir.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Volta por Cima! Após morrer em ‘No Rancho Fundo’, atriz é escalada para a próxima novela das 19h

A atriz também menciona a importância de seu filho, Máli Dayo, de 1 ano e seis meses, fruto de seu casamento com o ator Dan Ferreira, de quem se separou em abril passado, após cinco anos juntos. “Sempre fui uma pessoa pé no chão, mas a maternidade me trouxe um senso de realidade”, diz. Esta será sua primeira novela desde o nascimento de Máli. Jéssica relembra os desafios da maternidade: “Quando o neném nasceu, tudo foi muito intenso… Fiquei dias sem dormir, era olheira, prisão de ventre, privação de sono… Olho para trás e penso: ‘Como é que a gente sobrevive?’”.

Apesar dos desafios, Jéssica garante que sua saúde mental está em dia, graças à terapia, meditação e sua fé. “Desde que me iniciei no candomblé, há sete anos, aprendi o valor do autocuidado, do autoamor. Quando a gente entende que o amor-próprio preenche em lugares profundos, fica mais livre”, reflete. Em sua segunda capa na Glamour, Jéssica surge exatamente assim, plena e confiante. Pode entrar, Jéssica!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio