Entenda o caso

Jojo Todynho é barrada pela Justiça em ação movida contra Val Marchiori após polêmica

A cantora entrou com pedido de indenização contra a socialite, após ser alvo de comentários gordofóbicos

Publicado em 24/10/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jojo Todynho teve um pedido de liminar movido contra Val Marchiori barrado pela Justiça São Paulo, na última semana. Isso porque, a cantora solicitou uma indenização de R$ 50 mil por danos morais contra a socialite, a fim de que ela não fosse permitida de mencioná-la e usar sua imagem nas redes sociais.

De acordo com o colunista Peterson Renato, do Hora Top TV, o juiz Jonas Ferreira Angelo de Deus, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de Vergueiro, declaro que “em face da consagração do direito à liberdade de expressão pela ordem jurídica constitucional, não se vislumbra possibilidade de acolhimento liminar do requerimento visando à proibição de qualquer alusão à autora por parte da requerida, notadamente por se tratar a primeira de pessoa pública”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O processo movido por Jojo Todynho se refere acerca dos comentários gordofóbicos recentes feitos pela loira contra a funkeira publicamente. Na decisão do magistrado, “não consubstancia, porém, autorização judicial ao emprego pela demandada [Val Marchiori] do mencionado direito constitucional como forma de expressar eventuais preconceitos ou, porventura, atos ofensivos à dignidade da requerente”.

Além da tutela, a campeã de A Fazenda 12 ainda havia recorreu ao pedido de segredo de Justiça para a ação contra Val Marchiori, mas acabou também tendo sido recusado pelo judiciário.

VEJA MAIS: Val Marchiori debocha da vida íntima de Jojo Todynho e é detonada por ex-marido da cantora

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio