SAIBA MAIS!

Jorge Aragão agradece apoio de fãs e amigos após diagnóstico de câncer

Artista de 74 anos recebeu um diagnóstico de Linfoma Não-Hodgkin, um tipo de câncer no sangue

Publicado em 24/07/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Jorge Aragão, de 74 anos, usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (24), para agradecer o apoio que tem recebido de fãs e amigos desde que recebeu um diagnóstico de Linfoma Não-Hodgkin, um tipo de câncer no sangue.

Em seu perfil oficial no Instagram, o artista publicou uma foto em que surge fazendo coração com as mãos e, na legenda, deixou a mensagem de agradecimento: “Agradecemos muito toda corrente positiva. Se cuidem!”, escreveu ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No domingo (23), Jorge Aragão recebeu alta hospitalar após ficar uma semana internado por conta do tratamento do câncer. Agora, ele seguirá com o tratamento em sua casa conforme informou a assessoria do artista em nota enviada à imprensa.

“O compositor e cantor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem por meio desta nota informar que recebeu alta hospitalar neste domingo, 23 de julho. O artista já se encontra em casa, sentindo-se bem e recebendo o apoio e carinho de sua família. A alta de Aragão, que estava internado desde a segunda-feira, 17, aconteceu no início desta tarde. De acordo com sua equipe médica, ele vem respondendo bem ao tratamento. Breve traremos novas informações, que serão dadas sempre via sua assessoria de imprensa”, destacou.

O que é Linfoma Não-Hodgkin?

O Linfoma Não-Hodgkin é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, um tipo de célula branca do sangue, que faz parte do sistema linfático. O sistema linfático é uma parte importante do sistema imunológico, responsável por ajudar o corpo a combater infecções e doenças.

É caracterizado pelo crescimento anormal e descontrolado dos linfócitos, que se acumulam nos gânglios linfáticos, bem como em outros órgãos e tecidos do corpo, como o baço, o fígado, a medula óssea e o trato gastrointestinal. Essas células cancerígenas, também chamadas de linfoma, podem se espalhar para diferentes partes do corpo através do sistema linfático ou do sangue.

A doença também já afetou outras personalidades conhecidas, como o ator Reynaldo Gianecchini, a ex-presidente Dilma Rousseff, o ator Edson Celulari e a escritora Gloria Perez.

VEJA MAIS: Edson Celulari relembra câncer e confessa: “Fiquei assustado”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio