José de Abreu, de 75 anos de idade, surpreendeu ao abrir o jogo sobre um abuso sexual que sofreu na infância. O ator conta detalhes do episódio traumático em sua autobiografia que será lançada em duas partes na próxima quinta-feira(18).
O ator contou que a situação constrangedora aconteceu enquanto ele participava do Seminário Menor Maria Imaculada, no interior de São Paulo. Na época, José de Abreu cursava o segundo ano do ginásio.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Foi durante uma sessão de [filme] Marcelino Pão e Vinho(1995), que o prefeito se sentou ao meu lado, esperou a sala ficar escura, abriu minha braguilha, enfiou a mão dentro das minhas calças e começou a me masturbar no momento em que Jesus aparecia na tela“, relembra ele.
“A cena foi insuportavelmente longa. Ele com a mãe esquerda no meu pinto e a direita dentro do bolso da sua calça, certamente furado para que ele pudesse se masturbar ao mesmo tempo. E depois? Como comungar com um pecado desses na cabeça?”, disse.
Momentos complicados
Ainda em seu livro, José de Abreu relembra momentos difíceis da sua vida, em que passou fome antes de se tornar famoso.
“Dei preferência ao aluguel, e a comida ficou em segundo plano. Comprava aqueles quadradinhos de caldo de carne ou galinha, pedia na padaria pão de ontem para torra e fazia aquele caldo com pão velho. Ficava uma gororoba , só o gosto não era tão bom. E passei fome. Várias vezes”, recorda ele.
Recentemente, José de Abreu revelou que decidiu deixar a carreira de ator de novelas. O artista será candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores(PT).
VEJA TAMBÉM: De biquíni, Thaila Ayala exibe ‘barriguinha’ na web