Jovem suspeito de esfaquear jornalista Gabriel Luiz é apreendido pela Polícia Civil

De acordo com fontes da polícia, o jovem é um menor de idade
Jovem suspeito de esfaquear jornalista Gabriel Luiz é apreendido pela Polícia Civil
Reprodução/Internet
Gabriel Luiz (Foto: Reprodução/TV Globo)
Publicidade

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu na tarde desta sexta-feira (15), um dos suspeitos de esfaquear Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, em Brasília, na noite de ontem. De acordo com fontes da polícia, o jovem é um menor de idade.

O outro suspeito também já foi identificado, mas ainda está sendo procurado pelas autoridades. Apesar da carteira e do celular de Gabriel terem sido encontrados próximos do local do crime, a tentativa de roubo é a principal linha de investigação da Polícia, de acordo com informações do G1.

Publicidade

Estado de saúde de Gabriel Luiz

Mais cedo, familiares de Gabriel Luiz atualizaram sobre o estado de saúde do jornalista. Em conversa com Weudson Ribeiro, do Splash UOL, o pai do repórter informou que, embora o quadro ainda seja considerado grave, seu filho está conseguindo se comunicar através de gestos e bilhetes.

“Eu peguei na mão dele e ele interagiu comigo, se emocionou, quando os médicos reduziram a sedação. Ele mesmo perguntou sobre o próprio estado de saúde para a equipe médica… Ele escreveu as dúvidas num papel. Vencemos uma etapa. As cirurgias foram realizadas com sucesso, mas o quadro ainda é grave”, disse Wilton Rufino, pai de Gabriel.

Na tarde de hoje, Gabriel foi transferido para o Hospital Brasília, da rede privada do Distrito Federal. O rapaz segue intubado após passar por cirurgias. O jornalista recebeu cerca de 10 golpes de faca, que atingiram regiões do abdômen, braços e pescoço, causando perfurações em seu estômago, pulmão, pâncreas e diafragma.

Publicidade

Câmeras de segurança registraram o momento em que o jornalista é perseguido por dois criminosos e, na sequência, o atingem com golpes de faca. Uma outra gravação, mostra Gabriel correndo ensanguentado até o prédio onde mora pedindo socorro.

VEJA MAIS: Em processo de extubação, Rodrigo Mussi oscila entre momentos de realidade e confusão

Publicidade