Juju Salimeni relembrou quando sofreu assédio moral, na época em que participava do Pânico na TV. A modelo e apresentadora falou sobre o assunto durante uma entrevista para o podcast Joel Jota, revelando, também, que era confundida com garota de programa quando era panicat.
“Acho que abuso sexual, muitas mulheres passaram. Abuso psicológico eu arrisco a te falar que 100%. Pouquíssimas não passaram. Hoje eu reconheço. Classifico o que eu passei no Pânico como abuso total. Era assédio moral, por você estar ali sendo humilhada. Tem jeitos e jeito de brincar”, disse Juju.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA MAIS: Manu Gavassi mostra “gambiarra” para consertar bota de grife
“Hoje as mulheres conquistaram um espaço maior e respeito. Hoje é inadmissível tratar uma mulher do jeito que eles tratavam. Era um assédio moral o tempo inteiro”, completa a famosa. Salimeni também afirmou que pessoas achavam que ela fosse garota de programa.
“Existia muito preconceito com as mulheres que trabalhavam com a sensualidade na TV. Ainda existia uma coisa como ‘se ela está ali de biquíni, trabalha com a sensualidade, e está disponível para qualquer coisa. Acha que se oferecer qualquer coisa, ela (panicat) vai, que vive disse. Mal sabe o povo o tanto que a gente trabalhava. As pessoas pagavam, pode não ser muita coisa para uma atriz, mas dez mil reais para você ficar uma hora numa festa. Você acha que a menina precisa fazer programa? A gente fazia esses eventos de segunda a segunda. Eu não tinha agenda. Era balada, academia, inauguração de salão de beleza. Não faltava”, contou a famosa.
CONFIRA: Theo Becker diz que “pensou na possiblidade de ser gay”
O que é assédio moral?
O assédio moral é expor alguma pessoa em situações humilhantes e constrangedoras. Geralmente, casos de assédio acontecem mais de uma vez e podem acontecer em lugares como ambiente de trabalho.
São condutas que trazem danos à dignidade indivíduo, o que prejudica o mesmo e causa transtornos, colocando a saúde em risco e outros fatores prejudiciais.
Saiba como denunciar casos de assédio
Segundo informações, vítimas de assédio moral devem procurar o departamento de Recursos humanos do órgão responsável pela categoria do profissional (sindicato). Além disso, deve-se registra uma ocorrência na delegacia e nas Superintendências Regionais do Trabalho.
Para provar que houve assédio no trabalho, existem diversas maneiras. Uma delas é por meio de testemunhas. Eles podem prescrever ao juiz como as situações de assédio aconteciam.