Julia Lemmertz, uma das estrelas de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’, abriu a intimidade durante uma entrevista à revista Ela, do jornal O Globo. Em conversa com a jornalista Marcia Disitzer, a atriz de 58 anos falou sobre sexo na maturidade, menopausa e assuntos relacionados ao ex-marido, Alexandre Borges. Confira!
Sexo na maturidade
Perto de completar 60 anos, Julia Lemmertz destacou algumas transformações na vida sexual da mulher na maturidade. Segundo a atriz, embora ocorra mudanças na libido, não deixa de ser algo “incrível”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A libido muda, né? Mas ao mesmo tempo fica incrível. Você sabe do que gosta, o que quer, se sente menos aflita, menos afoita, é mais gostoso. A maturidade é muito interessante.”, afirmou. “O que acho uma pena é viver num mundo ainda tão machista. O homem completa 60 anos, e ninguém se espanta. E ainda falam: “Olha como ele está gato, todo grisalho”. Vá tomar banho! É um coroa também, e está tudo bem.”, destacou Julia.
Menopausa
Ao falar sobre a menopausa, Lemmertz revelou que teve sua última menstruação justamente em seu aniversário de 50 anos. “A menopausa é cruel porque puxa o tapete da mulher ao tirar a energia. A minha até que não foi tão dramática. No dia do meu aniversário de 50 anos, menstruei pela última vez. Foi tipo “hello, goodbye””, disse aa atriz, aos risos.
“Faço reposição hormonal de leve para não me sentir prostrada porque ficar no osso é difícil. Aos 40, perdi meu pai, tinha um filho pequeno e uma adolescente, nem senti a idade. Já a virada dos 50 foi impactante. Agora, estou chegando perto dos 60, que é um som, sesseeeenta… Não me assombra, mas me causa espanto.”, declarou.
Apesar disso, Julia ressalta que a maturidade trouxe novos planos e emoções para a sua vida. “Porém, tenho outras coisas para me preocupar: quero aprender a viver com pouco, fazer a minha agrofloresta e produzir totalmente meus trabalhos.”, afirmou ela.
“Sinto orgulho de ter tido meus filhos, Luiza (de 33 anos, do casamento com Álvaro Osório) e Miguel (de 21 anos, do casamento com Alexandre Borges), e de ter visto minha filha ter um filho. Essa continuidade é um negócio muito forte. Um mês depois do nascimento do Martim, que foi na época da minha separação, fiquei doente de tanta emoção.”, lembrou a famosa.
Vídeo íntimo de Alexandre Borges
Já sobre o vídeo íntimo do ex-marido, Alexandre Borges, a atriz considerou o vazamento e julgamentos que ele recebeu como uma “sacanagem”. “Achei uma sacanagem. Quantas coisas fiz quando era jovem, imagina se tivesse alguém na minha cola. Mas não penso mais nisso.”, declarou Julia Lemmertz.
Nas imagens que circularam na internet em 2016, Alexandre Borges aparecia acompanhado de uma mulher cis e com outras duas transexuais. Em conversa com o jornal Extra, o ator alegou que a filmagem foi divulgada indevidamente e acrescentou que o encontro era apenas casual. “Não existe nenhum tipo de relação sexual, orgia e consumo de cocaína com as pessoas envolvidas”, esclareceu na época.
E por falar no ator, Lemmertz ressalta que, apesar de estarem separados desde 2015, eles continuam amigos. “Vou te contar uma coisa: é louco ficar 22 anos casada e se separar. Foi um impacto e sigo processando. Eu e Alexandre ainda estamos num processo de descolamento. Independentemente de quem termina, se você passa tanto tempo ao lado de uma determinada pessoa, é por que ela importa.”, declarou.
“Se separar nesse contexto é como sair de um trem em movimento e ficar parada na estação pensando para onde ir. Mas estou bem, inteira, gostando de ser solteira. Amo o Alê, um cara extraordinário e meu amigo para a vida toda. Uma coisa eu sei: nunca mais me casarei nos moldes do meu casamento com ele. É algo que não almejo. Sou romântica, achei que era para sempre.”, acrescentou a atriz.
VEJA MAIS: Júlia Lemmertz é flagrada embarcando em aeroporto no Rio