Juliette deu uma entrevista ao vídeocast “Desculpa Alguma Coisa”, e falou sobre as eleições presidenciais, em que declarou apoio ao atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. A ex-BBB afirmou ter recebido retaliações quando declarou publicamente o apoio, mas explicou o motivo de ser de esquerda.
Na entrevista, Juliette afirmou ter perdido dinheiro com o apoio, mas o número de seguidores em suas redes sociais caiu bastante. “Seguidores, [perdi] muitos. Muitos seguidores! Qualquer posicionamento que eu faço, hoje, eu perco. Nosso país é muito polarizado“, explicou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Com câncer, Preta Gil comove com desabafo: “o hoje é a única certeza que tenho”
“Eu estudei”
Questionada se o posicionamento veio do âmbito familiar, Juliette negou dizendo que sua família não entende de política, crescendo sem educação política dentro de casa. O entendimento veio apenas na faculdade, em que a cantora estudou e se formou em direito.
Sobre escolher apoiar Lula, Juliette explicou o motivo: “Eu não tinha como não ser [de esquerda]. Eu morei em comunidade, eu vivi tudo aquilo, então, não tinha como não ser. Eu vi tudo, eu vivi tudo, eu estudei. Então, assim, não tem outra. Sou eu, é a minha vida“.
Por se posicionar publicamente, em uma rede social que é seguida por mais de 30 milhões de internautas, Juliette declarou que tinha responsabilidade em influenciar para aquilo que acha correto. “Influencer! Eu me senti negligenciando a minha sociedade. E se eu quero o bem da minha sociedade, eu não posso silenciar. Covardia”, encerrou.