
Juliette e Duda Beat lançaram uma parceria através de uma campanha publicitária, “Magia Amarela” e ao divulgarem nas redes sociais, foram acusadas de plagiar o trabalho de Emicida, “AmarElo”, com participação de Majur e Pabllo Vittar e sample de Belchior.
Veja também:
Juliette fala sobre cantar na final do BBB 25: 'Não dormi direito'Juliette revela susto com problema de saúde após maratona de CarnavalAcompanhada do noivo, Juliette promete álbum cheio de featsApós internautas apontarem semelhanças no trabalho, da canção de Emicida que ganhou Grammy Latino em 2020, como melhor música canção em língua portuguesa, Evandro Fióti [produtor e irmão de Emicida], rasgou o verbo nas redes sociais e acusou as cantoras de plágio.
Em uma live nas redes sociais, Fióti explicou: “Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”.
Veja mais: Juliette e Duda Beat: entenda a polêmica acusação de plágio envolvendo Emicida
O irmão de Emicida acusou racismo estrutural ao afirmar que pessoas brancas estão se apropriando de trabalho de pessoas pretas: “Precisamos dar o nome que as coisas têm. Estamos assistindo um caso de apropriação. Estamos vendo, mais uma vez, a branquitude se unir, sem ética nenhuma, para se apropriar de criações de pessoas negras”.
“Tem banda de artista branco, que encontramos em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. Nós levamos 12 anos para ganhar um Grammy e o trabalho com o qual ganhamos acabou de ser roubado conceitualmente”, completou ainda.
Equipe de Juliette se manifesta
Após a live de Fióti, a equipe de Juliette se manifestou através de uma nota nas redes sociais, afirmando que entrou em contato com a marca depois da acusação de plágio.
“Informamos que a música “Magia Amarela” faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz a nota oficial.
