A Justiça tomou uma decisão sobre o caso de Deolane Bezerra, que moveu uma ação contra o Google Brasil, após aparecer em um termo pejorativo de pesquisa no site. Em decisão, os pedidos da advogada foram julgados parcialmente no último dia 23 de agosto.
+ Sonia Abrão enfrenta reviravolta em processo na Justiça movido por Patrícia Poeta
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o juiz entendeu que o pedido principal da viúva de MC Kevin não era um requerimento de exclusão da expressão ‘bafuda’ ao acompanhar seu nome, e sim, se posicionando a respeito de uma vinculação de pesquisa que é ofensiva.
O pedido de indenização por danos morais avaliados no valor de R$ 50 mil foram negados pela Justiça. Em entendimento, o jurídico ressaltou que o pedido não merecia ser aceito visto que Deolane Bezerra aceitou o convite para A Fazenda 14, reality show da Record, “por desejo e escolha própria, ciente da ampliação de sua exposição e imagem”.
Além da barrada da Justiça, as partes manifestadas no caso ainda podem apresentar uma apelação contra a sentença. Com relação ao pedido feito por Deolane Bezerra, foram construídas quatro páginas de texto, com a justificativa do pedido da indenização contra o Google Brasil.
VEJA MAIS: Buscas por ‘bafuda’ aumentam 4250% após Deolane Bezerra processar Google