
Karla Sofía Gascón, atriz de Emilia Pérez, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (7) para parabenizar o Brasil pela conquista do Oscar de Melhor Filme Internacional com Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello. A espanhola, que se tornou a primeira mulher trans a concorrer ao prêmio de Melhor Atriz, compartilhou um vídeo de brasileiros comemorando a vitória histórica em seus Stories do Instagram. “É bonito ver como tantas pessoas vivem com entusiasmo e celebram. Parabéns, Ainda Estou Aqui”, escreveu ela.
Veja também:
Mais magro, Selton Mello reaparece após sucesso de filmeAtriz de Ainda Estou Aqui participou de festa exclusiva de Madonna pós-Oscar: "Junto de atores que eu assisti a minha vida inteira"Ana Maria abre programa dirigindo carro de 'Ainda Estou Aqui': 'Vai ganhar'A atriz também destacou o apoio dos brasileiros ao filme vencedor, ressaltando a importância do respeito entre os concorrentes. “Parabéns a todos os brasileiros que aproveitaram com amor e apoiaram os seus com respeito aos outros participantes”, completou. A mensagem de Gascón surge em meio a tensões recentes, após ela acusar a equipe de Fernanda Torres de fazer campanhas negativas contra Emilia Pérez, filme no qual ela protagonizou e também concorreu ao Oscar.
Veja também: Regina Duarte ironiza Ainda Estou Aqui após torcer para o Oscar
Karla, que foi fotografada ao lado de Fernanda Torres em eventos pré-Oscar, criticou a postura de alguns profissionais ligados à atriz brasileira. “Para ressaltar o trabalho de uma pessoa, não é necessário afundar o trabalho dos demais. Em nenhum momento, me verá falando mal de Fernanda Torres ou do filme dela. Mas, por outro lado, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e de seu filme do que do meu”, declarou.
Apesar das críticas recebidas de parte do público brasileiro, Karla Sofía Gascón manteve um tom de celebração e respeito ao reconhecer a importância da vitória de Ainda Estou Aqui para o cinema nacional. Sua mensagem reforça a necessidade de união e apoio no meio artístico, mesmo em meio a competições acirradas como o Oscar.
Palavras-chave: Karla Sofía Gascón, Oscar 2024, Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres, Emilia Pérez, cinema brasileiro, Melhor Filme Internacional.