Leandra Leal, atriz, jogou a real para pessoas que são contra o ‘passaporte da vacina’, que a partir de setembro vai ser exigido no país. Politizada, a atriz mandou o seu recado pelo Twitter.
“Estou lendo pessoas falando que vão boicotar os eventos e estabelecimentos que exigirem comprovante de vacinação para entrar. “Gente, façam isso mesmo. Se vocês não querem se vacinar, não saiam de casa”, comentou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Alguns seguidores concordaram com a atriz: “Os negacionistas não ligam para importância da vacina, pra saúde coletiva, então nada mais justo que ficarem excluídos do convívio social”, “Não precisa de boicote. A ideia é essa mesmo, é negar a entrada dessas pessoas”, dispararam.
Outros seguidores debocharam da atriz: “Aos idiotas de plantão, a vacina não imuniza 100%, ela apenas ameniza os vacinados. Também há casos de morte também”, “Vivemos em um país de pessoas livres, apesar dos pesares”, comentaram.
DESABAFO SOBRE BOLSONARO NO ALTAS HORAS
Leandra Leal já tinha desabafado no programa ‘Altas Horas’, de Serginho Groisman, a respeito de uma parcela da população ter votado na última eleição em Bolsonaro. Para a atriz, essa desculpa que as ‘pessoas não tinham opção’ não cola.
“Acho que tem uma autocrítica que a sociedade tem que fazer agora. Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente? Ele já falava sobre preconceito, já destilava o seu ódio, já falava sobre homofobia, já espalhava fake news. Não foi uma escolha difícil. Quem se permitiu achar que foi uma escolha difícil, relativizou a homofobia, o racismo”, comentou a atriz que teve o vídeo dessa fala viralizado nas redes sociais.
‘Passaporte da Vacina’
Ricardo Nunes, atual prefeito de São Paulo, baixou um decreto que no estado a partir de 01 de setembro vai ser exigido comprovante de vacina para todos os eventos que surgirem na cidade. Shows, feiras, congressos e jogos estão na lista para exigirem o comprovante de vacina contra a Covid-19. Já o secretário da saúde, Edson Aparecido, diz que vai ser opcional em bares e restaurantes.
Inicialmente, São Paulo e Rio de Janeiro já começam setembro aderindo. O ‘passaporte da vacina’, provavelmente, vai se estender para os outros estados brasileiros.
LEIA MAIS: Rainer Cadete diz que recebe muitos nudes nas redes sociais