Leka Begliomini até hoje é lembrada pela sua participação na 1ª edição do Big Brother Brasil, em 2002. A atriz e empresária trouxe temas como bulimia e transtorno alimentar para dentro do reality show, e chocou ao ter sido flagrada induzindo o vômito para manter a boa forma.
Em entrevista à revista Quem, a influenciadora digital abriu o coração sobre as compulsões, em que recentemente lançou um livro em que desabafa contra os padrões de beleza.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Acho que a bulimia e os transtornos alimentares, por mais que hoje sejam mais debatidos do que na época que participei do BBB, ainda têm um longo caminho para ser desmistificado. Há muita vergonha envolvida”, explicou Leka Begliomini, que atualmente é casada com Thiago Lobo há 14 anos, e mãe de dois filhos, Giovanna, de 14, e Gabriel, de 10.
A ex-BBB explicou que o transtorno alimentar afetou diversas áreas da sua vida desde que foi exposta. “A questão da bulimia nunca vem só, está sempre associada a uma dismorfia corporal (condição que afeta a percepção da aparência física e causa grandes prejuízos para a autoestima), à compulsão e tantas outras coisas. E esse é um ‘pacote’ que abala muito a forma de se relacionar e, óbvio, as relações não estão livres desse lugar”, disse.
Atualmente, Leka Begliomini afirmou que busca lidar melhor com seus problemas. “Sou supervaidosa, faço exercícios diariamente e, não posso mentir, ainda me cobro muito mais do que gostaria em relação ao meu corpo. Não tanto quanto antes, mas ainda há uma cobrança que, aos poucos, tenho conseguido ‘enfraquecer’ com muita consciência e força de vontade”, pontuou.
VEJA MAIS: Saiba quais são os ex-BBBs que estão em sites de conteúdo adulto