Durante as eleições de 2022, Leonardo e o filho João Guilherme estiveram no centro das polêmicas, por conta das divergências políticas entre os dois. Em conversa com o colunista Léo Dias, do Metrópoles, o cantor falou pela primeira vez sobre o filho.
Leonardo elogiou a coragem do filho de se posicionar politicamente e pontuou que respeita a opinião do ator.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu acho o João Guilherme muito sincero, eu acho que ele fala o que ele pensa, ele é um baita de um moleque. Você perguntou se tem alguém que parece um pouco amigo, ele é meio bocudo, meio falador, e parece um pouquinho por esse lado”, disse o cantor.
E continuou: “As ideologias dele, eu não tenho nada a ver com isso, isso é dele, ele já é de maior. Eu apoio as coisas certas que ele faz, se fizer coisas erradas, eu jamais vou apoiar, nem a ele, nem a ninguém“, explicou.
Apoio a Bolsonaro
A polêmica envolvendo João Guilherme e Leonardo teve início com o posicionamento político do cantor sertanejo a favor de Jair Bolsonaro, que acabou derrotado por Lula no segundo turno das eleições.
Na época, João Guilherme lamentou a postura do pai. “Hoje tô triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego“, disse ele.
“Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… ou minhas sobrinhas. Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante à ciência e à vacinação fossem um só um delírio“, desabafou.
VEJA TAMBÉM: Bar nega que irmã de Deolane tenha sido agredida no local