ABRIU O JOGO

Luciano Szafir relata experiência de quase morte: “nós não somos nada”

O ator revelou como está seu estado de saúde atualmente

Publicado em 15/07/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luciano Szafir viu a morte de perto, ao ser acometido pela Covid-19 e ter que superar as sequelas causadas pela doença. Felizmente, após um período internado, se recuperou, mas ainda se lembra da experiência quase morte que viveu.

Há pouco tempo, o ator foi internado novamente, mas afirmou que aprendeu a lidar com a situação. Aceita a condição, chora e depois se ergue para seguir em frente. Em entrevista à Fernanda Chaves, da revista Caras, Luciano decidiu abrir o jogo sobre suas experiências na UTI.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Tirullipa se manifesta após polícia fazer busca e apreensão em sua mansão

“Nós não somos nada”

“Eu acho que você muda a maneira de encarar a vida, todos os princípios mudam, seu tempo muda, o dizer “não” acontece com muito mais frequência. Quando você sabe que está falando aqui e agora e não sabe como vai estar daqui a 15 minutos, você procura estar cem por cento. Assim eu sou no meu dia a dia, procuro estar completo com minha família, e não pensando em outras coisas. Procuro ensiná-los tudo que eu sei, procuro escutar mais”, declarou, ao revelar como lidou com a experiência.

Apesar das dificuldades que enfrentou em suas internações, inclusivo na que ficou em estado grave, o ator contou seu aprendizado com o que viveu: “Eu aprendi com tudo isso que, literalmente, nós não somos nada. A gente está aqui hoje e vai embora amanhã e a única coisa que vai ficar é o que a gente fez de bom para o outro, é o amor que você recebeu e o amor que você deixou, porque o resto… A gente não é dono de nada, a gente não tem absolutamente nada”.

Encarando de maneira natural sua última internação, Luciano finalizou dizendo que se permite sentir os sentimentos de impotência, mas depois sempre busca dar a volta por cima. Para encerrar, revelou como está seu estado de saúde.

“Eu não estou bem, não. Estou maravilhoso, ótimo! Sequelas? Claro que sim. Dores? Claro que sim! Mas estou aqui, então eu estou ótimo!”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio