Sergio Marone, ator, numa rede social, explicou detalhadamente a polêmica que o ator Mateus Solano se envolveu na web. O ex-global respondeu um post do canal Viva questionando os direitos autorais da reprise de Viver a Vida, novela que ele fez parte do elenco.
“Quanto será que o canal viva vai faturar? E nós, os intérpretes?”, questionou Solano. No mesmo post, Sergio Marone também comentou. “Novelão! Que também fez sucesso por causa dos atores. Quanto será que os atores vão ganhar com essa reexibição? Por que o Viva vai faturar bastante”, comentou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: Renascer: Fora de si, Ritinha arma novo barraco com Eliana
Posteriormente, Sergio explicou o desabafo do amigo e a real situação dos direitos autorais no Brasil. Ele comentou que Solano não tava falando de algo exclusivo do Grupo Globo, mas de um problema geral no mercado. “A Globo e a Record por exemplo, pagam tudo certo, dentro da lei. Mas a lei está desatualizada e precisa ser revista para garantir remuneração em todas as novas tecnologias que surgiram e surgirão. Simples assim. Direitos de autor não é favor”, comentou.
O ator chegou a citar os atores que participaram do seriado Friends e enriqueceram com isso. “No mundo todo, artistas ganham toda vez que uma obra de audiovisual é reexibida. O pessoal de Friends ganha até hoje! Ficaram milionários com o sucesso estrondoso da série no mundo inteiro. Merecido, já que contribuíram com talento, carisma e dedicação, para que a série se tornasse o sucesso que é. Justo, não? Direito de autor não é favor”, reforçou.