Ludmila Dayer, que foi diagnosticada com esclerose múltipla, esteve em tratamento contra a doença desde setembro do ano passado. A atriz, de 40 anos, abriu o coração sobre como anda o processo de recuperação após a descoberta.
Em entrevista à revista Caras, a também produtora deu detalhes: “Esse diagnóstico foi assustador porque nunca tinha ouvido falar. Como tive um acompanhamento médico e também li bastante, eu já tinha entendido que doenças ele poderia reativar no corpo e que a esclerose seria uma dessas. Então, eu já tinha clareza de que você pode fazer um tratamento e viver normalmente a vida toda sem nenhum sintoma, que é o meu caso hoje”, explicou a artista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ludmila Dayer afirmou que apesar dos altos e baixos durante o tratamento, a cautela com a saúde mental foi essencial para que ela superasse a situação. “Como eu já vinha fazendo meu tratamento psicológico, emocional, já olhava para a doença não como uma coisa negativa, mas como um aliado para aprender alguma coisa, para evoluir com aquilo. Não é à toa que, hoje em dia, eu vivo normal, estou bem, curada”, disse ela.
“Olho para trás e só agradeço por tudo o que aconteceu naqueles dois anos, porque graças a isso tive a oportunidade de ressignificar minha vida inteira”, celebrou a atriz.
VEJA MAIS: Anitta será produtora de filme sobre doença de Ludmila Dayer