Luisa Marilac vivenciou momentos de tensão nos últimos meses. Após ser diagnosticada com uma infecção nos seios causada por uma prótese de silicone industrial, ela precisou ser internada às pressas no final de agosto e se submeter a uma cirurgia de emergência. A influencer recebeu alta hospitalar apenas nesta quarta-feira (14).
Em conversa com o jornalista José Vieira, do site Notícias da TV, Luisa Marilac relatou os momentos de terror que passou devido à grave infecção. “Foi bem traumatizante, foi bem assustador, foi uma semana chocante. Não tenho medo da morte, sabia? Já encarei a morte várias vezes de frente”, lamentou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A influencer explicou que foi muito difícil ver pessoas próximas imaginando que ela não sobreviveria. “Não tenho minha mãe, minha irmã está longe, embora veio cuidar de mim, então eu tive esse amparo”, explicou.
“De verdade, eu pensei que ia morrer. Graças a eles, ao doutor Marra, toda a equipe do San Gennaro, eles conseguiram me levantar. Cheguei lá que não conseguia nem andar. A preocupação e o medo era que essa infecção tivesse entrado na corrente sanguínea. Se demorasse um pouquinho mais, uns minutos a mais, eu não acho que estaria dando essa entrevista para você”, desabafou a famosa.
Sobre a infecção que atingiu Luisa Marilac
Thiago Marra, cirurgião responsável pela cirurgia, deu mais detalhes sobre a infecção que atingiu Luisa em um boletim médico divulgado nesta quarta-feira (14). Leia a nota na íntegra:
“Informamos que a paciente Luisa Marilac apresentou melhora significativa no quadro infeccioso e seguiu acompanhamento médico no Hospital São Gennaro, no qual deu entrada em 31 de agosto (quarta-feira), quando realizou exames pré-operatórios para retirada de prótese mamária, sendo identificado aumento do número global de leucócitos, ou seja, na infecção localizada na região da loja da prótese e da mama. Assim, foi agendada uma cirurgia de emergência para a paciente Luisa Marilac.
A paciente passou por uma cirurgia nas mamas para a retirada de silicone industrial, previamente inserido por outro profissional, e a inserção de uma prótese qualificada, buscando precaver futuros problemas de saúde causados pela substância antiga. A cirurgia correu conforme o previsto, mesmo que durante a recuperação a paciente tenha apresentado alguns quadros de seroma, produção de líquidos nas mamas, mas sem nenhum tipo de infecção.
“Após três meses do procedimento, a paciente evoluiu com extrusão de prótese de mama, quando abre os pontos e a prótese fica em contato com o ambiente, resultando em infecção do sítio cirúrgico. Sendo assim, no dia 1º de setembro (quinta-feira) pela manhã, foi necessária uma reabordagem em caráter de urgência, em que a paciente realizou o explante mamário com lavagem do sítio cirúrgico e drenagem da infecção que estava presente. A cirurgia ocorreu conforme esperado e no pós-operatório a paciente manteve-se utilizando dreno e com antibiótico venoso para seguir o tratamento do quadro infeccioso. Os dados vitais de Luisa Marilac permaneceram estáveis durante todo o processo de internação.
“O quadro de infecção de prótese é um quadro potencialmente grave que, se não tratado a tempo e corretamente, pode se tornar um quadro de infecção sistêmica. Contudo, a cirurgia foi realizada, prontamente e a paciente não apresentou nenhum sintoma compatível com sepse, que é a inseminação da bactéria pelo corpo.
Hoje, 14 de setembro (quarta-feira), foi evidenciado que todos os exames de sangue de Luisa Marilac estão normalizados e o sítio cirúrgico encontra-se com bom aspecto. A paciente também se encontra sem dreno, sem secreção purulenta nas mamas e, após estar se alimentando bem, recebeu alta hospitalar.
Agradecemos a toda equipe médica e de enfermagem do Hospital São Gennaro, que foi extremamente solícita e nos atendeu prontamente desde o primeiro momento.
VEJA MAIS: Luisa Marilac se pronuncia após ser confundida com assassina na Globo