Desculpas

Luísa Sonza confessa injúria racial e pede perdão: “Não foi minha intenção”

A cantora, que tinha negado em 2020, confessou o incidente nesta quarta-feira (05)

Publicado em 06/10/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luísa Sonza, cantora, sem saída, pediu desculpas aos fãs pelo episódio de injúria racial, que começou em 2020, mas ganhou novos capítulos recentemente. A loira, que chegou a afirmar que as acusações eram mentirosas, confessou o seu erro.

“Não foi minha intenção”

“Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/08/2018, no restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi minha intenção”, começou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesse contexto, venho a público pedir desculpas não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural. Venho também registrar que, na publicação do dia 07/09/2020, não quis me referir à Sra. Isabel como mentirosa, como também a minha assessoria não teve tal intenção na publicação do dia 18/09/2020″, prosseguiu.

“As referidas publicações foram em defesa às informações divulgadas pela mídia de forma distorcida dos fatos narrados no processo. Para que não haja qualquer dúvida, pontuo que as publicações não se referiam à pessoa da Sra. Isabel, que em nenhum momento quis notoriedade. Ainda, considerando que o racismo estrutural impacta o psicológico do indivíduo, entendo como importante esse passo para que haja a conscientização e reflexão não só minha, como da sociedade. Por fim, ratificando o que foi exposto acima, reitero meu pedido de desculpas à Sra. Isabel”, concluiu.

Relembre o caso

A denúncia havia sido movida por Isabel Macedo, advogada, em 2018. Ao ficar hospedada em uma pousada em Fernando de Noronha, Isabel, supostamente, teria sido confundida com uma funcionária do local pela artista, inclusive a cantora teria dado um tapa no braço da advogada e solicitado que ela providenciasse um copo com água. Após Isabel esclarecer que não era funcionária, a cantora teria questionado: “Você não trabalha aqui?”, causando um grande desconforto. 

Negação

Quando o escândalo vazou na imprensa, em 2020, no auge da pandemia, Luísa Sonza teria afirmado que tudo não passava de mentira. “Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda”, disse em um post no Twitter.

LEIA MAIS: A Fazenda 14: Pétala expõe Shay ao vivo: “Tem nojo de ver homens se beijando”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio